Saturday, October 11, 2008

Profissão de fé

Num outro blog fiz uma profissão de fé. O motivo? Necessidade. Nada é mais necessário para um brasileiro do que acreditar, e acreditar em tudo!, ser um crédulo de carteirinha. Como viver num país sem acreditar que ele um dia será o país do futuro? Acreditar que não temos, mas teremos, Que não somos, mas seremos. Que não podemos, mas poderemos.

Ninguém se atreve - ou não deveria se atrever - a perguntar para um brasileiro se ele acredita em alguma coisa. Seja natural, sobrenatural, seja lá o que for, brasileiro que coloca no vidro traseiro do seu fusca um adesivo onde se lê escrito "Sou brasileiro e não desisto nunca", nunca deveria ser questionado sobre as suas -evidentes - crenças.