Saturday, December 06, 2008

A verdade triunfará?

Não sou dos que acreditam que a mentira "tem pernas curtas". Já cansei de ver mentiras de pernas muito longas, tão longas que nunca são alcançadas pela verdade. O dito popular é otimista, mas não é realista. Não existe essa propalada justiça nas coisas desse mundo, ou esse mundo não foi feito para ser justo, mas imperfeito como nós também o somos.

Ouço a confissão de Bush sobre seu erro em relação as famosas armas de destruição em massa do Iraque com ceticismo. Ele confessa a metade do erro, insiste em achar que a sua decisão de invadir o Iraque foi acertada. Não foi e a história já o julgou e condenou por seu erro. Os fins - a deposição de Saddan Hussein - nunca justificam os meios.

A administração Bush como um todo passará para a história como um período condenável e o melhor que Bush pode almejar daqui para a frente é o esquecimento.


No comments: