Confesso minha dependência do clima. O meu humor oscila conforme o clima: alegre nos dias de sol; triste quando o tempo está feio, fehado. Sei que não deveria ser assim, o humor é alguma coisa interior, que vem do fundo da alma, não deveria estar vinculado ao clima. Mas o que eu posso fazer se funciono dessa maneira?
Não encontrando razões no meu interior para sorrir, assumo a minha dependência desses fatores externos. De certa forma confesso um certo cansaço de buscar consolo na falta, e não na existência. Vivo de acordo com a máxima que ensina que devemos agradecer, mais pelo mal que não temos do que pelo bem que desejamos.
Assim vou vivendo olhando para trãs; buscando na infelicidade alheia motivos para se alegrar. Sei, concordo, é uma motivação triste e limitada, mas tenho funcionado assim.
Não encontrando razões no meu interior para sorrir, assumo a minha dependência desses fatores externos. De certa forma confesso um certo cansaço de buscar consolo na falta, e não na existência. Vivo de acordo com a máxima que ensina que devemos agradecer, mais pelo mal que não temos do que pelo bem que desejamos.
Assim vou vivendo olhando para trãs; buscando na infelicidade alheia motivos para se alegrar. Sei, concordo, é uma motivação triste e limitada, mas tenho funcionado assim.
No comments:
Post a Comment